Depois de muito tempo voltei, para afirmar que não me calei e que tenho direito de resposta a tudo o que sou obrigada a engolir sem ter vontade. As pessoas dizem o que devo fazer, para onde ir, o que seguir, como se comportar, ditam o que tem de ser feito sem se preocupar como fica a cabeça do sujeito. BASTA!
O mundo gira, gira, gira e nada muda, são sempre as mesmas caras e as mesmas conversas que estou cansada de ouvir.
Acho que todas as pessoas deveriam dizer o que vem na sua cabeça, protestar se algo não lhe apetece, se está insatisfeito com o sistema, com seu trabalho, ou com a iluminação pública. Se esconder por trás de aparências, fazer cena, cuidar da vida alheia, assistir novela para suprir o desejo de não ter a mesma vida da mocinha da tv, não vai mudar o jeito que você vive, isso tudo é ilusório. São truques que pregam em você, para que esqueça que tem problemas de saúde, que tem contas a pagar, que tem um filho criminoso e que está sendo corrompido.
Enquanto fica aí olhando para as coisas ao seu redor, existe alguém muito mais esperto fazendo algo que vai te prejudicar ou que vai mudar o rumo do mundo. Então está esperando o que para mudar, protestar, falar, deixar de ser um robô? Já sei, espera que os dias passem lentamente fazendo com que você perca a vontade de viver, acredite em tudo o que eles têm para te dizer e caia para sempre no conformismo.
O Bálsamo das Palavras
-
*O quanto elas podem ser um remédio para a alma, **um conforto para os
momentos difíceis.*
Em meio ao movimento do dia a dia, é impressionante como algum...
Há 2 meses
0 comentários:
Postar um comentário
Proteste aqui...