Depois de certo tempo frequentando a cena hardcore de São Paulo, finalmente caí na real de que as coisas só acontecem porque existe alguém que as faça. O tal do “Do It Yourself” é mais difícil do que se pensa. Quando você decide fazer algo e começa a se mover é quando percebe os desafios e as barreiras impostas para conseguir organizar um show ou outro evento do tipo.
São várias coisas a se pensar, como lugar para o show, aparelhagem de som, divulgação, entre outras coisas. Realmente não é fácil, principalmente quando você fala para o responsável pelo espaço que se trata de um evento de “rock”. O preconceito toma conta da conversa e o acesso ao equipamento e infraestrutura se dificultam. Mesmo com todos esses obstáculos, vemos festivais grandes e importantes como a Verdurada acontecerem periodicamente.
O espírito DIY continua vivo na alma das pessoas que se importam com o que vivem. E todas essas barreiras não serão impedimentos e nem justificativas para não tentar. Qualquer pessoa pode fazer isso, basta querer.
Então, antes de criticar os fests alheios mova-se, procure mudanças ou ao menos se informe e tente passar por esse desafio.
0 comentários:
Postar um comentário
Proteste aqui...