Invisíveis


Todos os dias encontro pessoas que fazem do asfalto o seu lar, mas há uma semana tenho visto todos os dias, duas pessoas que muito me intrigaram. Pela aparência, essas pessoas já têm mais de 50 anos e são mulheres.

Sinceramente, me senti um lixo ao ver a situação de ambas e continuar meu rumo sem prestar assistência.  Mesmo em uma situação degradante, pois estavam com as peles sujas e vestes surradas, elas não mendigavam. E foi justamente esse comportamento que me chamou atenção.

Várias pessoas passavam por elas, sem nem ao menos olhar para essas senhoras, era como se fossem invisíveis.  Olhavam para o nada como se estivessem procurando alguma razão para continuar respirando. Isso me chocou ainda mais. 

Fui embora pensando naquelas mulheres, que poderiam ser mães, esposas, avós, mas estão na rua à deriva. Prometi a mim mesma, que voltaria no lugar onde ficam e ofereceria alguma ajuda. Mas como colaborar com alguém assim? Forma que não sejam criadas dependências ou expectativas? 

Espero encontrar a resposta para isso e espero que ainda consiga encontrá-las a tempo.

0 comentários:

Postar um comentário

Proteste aqui...